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quinta-feira, 24 de junho de 2010

Plano Nacional de Educação

O PNE aprovado e ainda em vigor contém várias metas que deveriam ser atingidas em 10 anos, a se completarem no início do próximo ano. Entre elas estava o crescimento significativo da educação infantil (crianças de até 6 anos de idade), redução das taxas de repetência no ensino básico (fundamental e médio), a efetiva universalização do ensino fundamental (ou seja, a totalidade das crianças concluindo esse nível de ensino), a garantia de que a totalidade dos jovens pelo menos iniciasse o ensino médio e, quanto ao ensino superior, de que pelo menos 40% dos estudantes estivessem matriculados em instituições públicas. (Otaviano Helene, Jornal da Ciência, 24/junho/2010). Por outro lado, metade dos municípios brasileiros ainda não tem plano de educação. (Jornal da Ciência, Quinta-Feira, 24 de junho de 2010). Todos sabemos que a educação é dos bens imateriais mais importantes para o país. Nesse sentido, porque o Brasil ainda encontra tanta dificuldade nesse ponto crucial para o desenvolvimento? Porque as políticas educacionais e os planos de educação tem sistematicamente falhado? O que falta para que o país faça sua lição de casa nesse setor? Deixe sua opinião e contribua para as discussões em torno do assunto.

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